27 novembro 2009

A psicografia é válida? - Dr. Ivan Hervé

A humanidade nasceu e cresceu sob o signo da magia.É lógico e natural que isso tenha ocorrido,pois nascemos simples e ignorantes.Imaginem o homo sapiens logo após nascer.Encontrou um mundo físico em plena e constante remodelação.Por outro lado,nascer,viver e morrer eram fatos cuja explicação escapava a sua compreensão.Pior ainda,enquanto vivo,passou a defender a prole,enfrentar e lutar para sua manutenção.Aprender a conviver em sociedade,estabelecendo normas de conduta,garantindo a sobrevivência da espécie.Eis o quadro,aqui resumido,que nossos antepassados enfrentaram.E tudo ocorreu sem nenhum preparo prévio, a não ser a genética trazida ,provavelmente do homo erectus.
O fogo,reflexos condicionados,alguns instrumentos de trabalho e certa organização social,antecederam o homem.Não vamos aqui discutir o papel dos grandes símios.Desde lá,o crescimento continuo do cérebro,possibilitou a evolução mental permanente,permitindo novas e continuas “descobertas,.
Ao que parece um dos grandes desafios enfrentados foi o da morte.Tudo indica que,muito cedo,o homem aprendeu a enterrar e cultuar seus mortos.Acreditava na sobrevida deles e tinha que cuidá-los e alimentá-los,senão eles vinham incomodar.Naturalmente nenhuma explicação lógica poderia existir.Dai surgiram os rituais mágicos.Os neandertais também enterravam seus mortos. Outro desafio decorreu do tratamento da saúde e bem estar das sociedades caçadoras coletoras.Desde sua identificação,surgiram os xamãs.Nas cavernas européias estão registrados seus transes,suas danças,seus animais de força,suas visitas ao mundo astral e etc.Isso a 20 ou 30 mil anos atrás.Até hoje presidem as sociedades primitivas atuais,empregando as mesmas técnicas e rituais milenares.São cuidadosamente estudados por grupos universitários.Alguns cientistas afirmam que o estado alterado de consciência que apresentam é inato e hereditário.Provavelmente dali surgiram as religiões.

As grandes religiões atuais mostram o ponto maximo desta evolução e,até o surgimento da revolução cientifica,nunca seus rituais e dogmas sofreram contestação,a não ser das religiões rivais.
Até o século XVI o magismo impediu a livre discussão .No entanto,o amadurecimento cultural,principalmente europeu,permitiu,a partir da Renascença.uma verdadeira revolução,consolidada pelas descobertas de Copérnico,Kepler e Galileu.Desde então a censura foi desaparecendo,permitindo que nos Séculos XV e XVI a pesquisa,livre de preconceitos e dogmas,iniciasse a revolução cultural que prossegue até hoje.Darwin e a física quântica, constituem a base do novo mundo,dito cientifico,o qual não admite dogmas,daí o confronto entre religião e ciência.
Em nosso século,as conquistas são de tal ordem que muitos cientistas afirmem que tudo é matéria e que Deus e o mundo espiritual não existem.As religiões não querem abandonar seus dogmas,rituais e bases doutrinarias.Mas não provam nada.
Mas a realidade não é esta porque ambos disputam o aborto,células tronco,clonagem,etc.Os cientistas,acreditando que tudo é matéria,querem ter o direito de abortar,clonar,usar livremente as células tronco,e etc.Os religiosos,crentes na existência do espírito,estabelecem restrições,embora as grandes religiões neguem o contato normal entre vivos e mortos.Portanto,baseados em revelações garantem que essas praticas ofendem a Deus.Para complicar existem grupos espiritualistas que aceitam,cada um a seu modo,a comunicação entre vivos e mortos e na reencarnação.Portanto,impossível estabelecer a paz entre cientistas e religiosos e,pior ainda,também entre as religiões.
Pesquisando há 20 anos as relações entre vivos e mortos,cremos ser possível comprovar a existência do mundo espiritual e,conseqüentemente,de um foco de Inteligência Universal.isto é,Deus.Mas não o Deus ou Deuses dos homens.
O presente texto demonstra claramente porque não haverá concordância quanto à validade da psicografia,na atual conjuntura.



Dr. Ivan Hervé reside em Porto Alegre, é médico e escreveu os livros "A reencarnação", "reencarnação, a única explicação", "Espiritualismo", "A origem da vida e outras origens".

06 novembro 2009

Educação Pré-Natal do Feto - Dr. Ricardo Di Bernardi

Conforme vimos estudando, há intensas trocas energéticas entre a gestante e o concepto. Assim como este intercâmbio energético exerce influência sobre a mãe, em nível psíquico, o mesmo ocorre em relação ao Espírito durante o processo de reencarnação intra-útero.

A grande diferença de situação entre ambos, mãe e filho, é o nível de consciência em que se encontram. À medida que a gravidez avança em tempo e desenvolvimento o Espírito reencarnante passa a perder progressivamente o domínio de suas faculdades psíquicas as quais se prendem ao Sistema Neuroendócrino em formação.

Quanto à mãe, passará cada vez mais, dia-a-dia, a influenciar com suas emanações mentais o Espírito prisioneiro do novo arcabouço biológico.

Na fase embrionária e fetal, mesmo não havendo desenvolvimento neurológico que permitiria ao cérebro registrar informações, o Espírito, através da memória chamada extracerebral, registra informações e experiências, captadas pelo filtro materno, do meio exterior.

Já tivemos ocasião de comentar a memória extracerebral pesquisada pelo neurologista Dr. Ian Stevenson, da Universidade da Virgínia, além de diversos outros autores conceituados. As experiências de regressão de memória, ou retrocognição, efetuadas pelos terapeutas de TVP muito nos têm oferecido em termos de comprovação prática. A Terapia de Vivências Passadas tem logrado obter um vastíssimo material a este respeito.

Não há como negar que os indivíduos retroagidos à idade fetal rememoram detalhes da vida intra-uterina e emoções vivenciadas pela mãe. Os pensamentos maternos de nível elevado, as idéias de paz, fraternidade e amor ao próximo, ou outros valores éticos podem e devem ser utilizados para, desde agora, durante a gravidez, educar aquele que aporta no templo do lar.

Pensamentos construtivos e de conteúdo ético-moral constituem ondas de alta freqüência, vibrações mentais percebidas pelos sensitivos em tons claros e brilhantes. Estas vibrações ou ondas magnéticas vão banhando suavemente o Espírito preso nas malhas da reencarnação. Vibrações geradas pelo pensamento materno.

Diariamente, o bebê, embora em idade fetal, poderá receber verdadeiros passes de amor, através do diálogo que sua mãe pode e deve fazer com ele. A mãe esclarecida, tendo consciência deste processo, já vai educando o Espírito reencarnante na doutrina do amor e sabedoria. Assim como se condiciona alguém lhe falando diariamente durante o sono, os nove meses de gravidez se constituem em grande oportunidade para imprimir condicionamentos educativos ao futuro filho.

Lamentavelmente, a visão materialista da maioria dos médicos impede a aceitação da memória extracerebral. Não acreditando na existência do Espírito, perdem muito no que se refere à instrução da gestante a respeito do diálogo com o feto.

Felizmente, cada vez mais surgem movimentos filosóficos que reacendem estes conhecimentos espirituais. O conhecimento de que somos seres milenares nos dá uma visão mais ampla do processo educativo. Cada vez que mergulhamos nas águas uterinas maternas apenas esquecemos temporariamente nosso volumoso patrimônio construído em inúmeras reencarnações. As tendências, vocações e potenciais diversos estão latentes, temporariamente adormecidos para serem aprimorados, lapidados, incentivados ou redirecionados pelos fatores educacionais os mais diversos: físicos, extrafísicos, nosológicos, mas fundamentalmente pela ação constante das 24 horas diárias do amor, carinho e exemplificação dos pais, em especial daquela que é o ninho da vida. A mamãe.



ALGUMA DÚVIDA VEJA O SITE www.icefaovivo.com.br há também 38 reuniões gravadas em www.redevisao.net (ir na opção Dr Ricardo )
Dr Ricardo , presidente do ICEF