23 fevereiro 2010

DEUS - Dr. Ivan Hervé

Discutir a existência de Deus ou deuses é perder tempo.Por que?

Sabemos hoje que o universo é infinito e que todas suas criações materiais podem ser destruídas,mas o espaço continuará existindo. Portanto o Infinito não foi criado e permanecerá para sempre. Caso tem sido criado por Deus,o vazio o precedeu. E caso Ele exista será que há 200 bilhões de anos já pensava em nossa Terra? E daqui 200 bilhões de anos ainda estaremos no Céu ou no Inferno?

Em o “Uno e o verso do Universo”, Lao Tsé, há 2500 anos,ensina:

O Insondável (Tao) que se pode sondar

Não é o verdadeiro Insondável

O Inconcebível que se pode conceber

Não indica o Inconcebível.

No Inominável está a origem do Universo

O que é Nominável constitui a mãe de todos os seres.

Conceber a existência deste Deus é praticamente impossível para nós,seres finitos.

Por outro lado,a idéia da existência d mundo espiritual, provavelmente nasceu com o homo sapiens. Talvez o homo de Neanderthal tenha tido idéia de vida pós morte. Mas os xamãs,a mais de 40.000 mil anos, portadores do estado alterado de consciência, desenvolveram técnicas para curar enfermidades e condutas para ajudar seus companheiros. Visitavam o mundo astral, tanto o superior quanto o inferior. Também recebiam espíritos. Portanto a saúde e o pós morte passaram a ser cuidados por eles. Inicialmente, segundo estudos antropológicos, não havia uma religião organizada. Com o tempo foram surgindo as religiões buscando explicar e orientar as pessoas principalmente com relação ao pós morte. Os deuses nasceram tribais, crescendo com o aumento populacional e absorção de conquistas territoriais. Não vamos descrever, pois são conhecidos, os caminhos percorridos por elas, apenas diremos que, atualmente, são inúmeras, destacando-se algumas (Cristianismo,Hinduísmo,Islamismo e Budismo,pelo número de crentes). Todas foram criadas antes da era cientifica iniciada com Galileu, possuindo revelações, ritos, dogmas e condutas combatidas pelos cientistas.

Todas as grandes religiões, exceto o Budismo, são monoteístas, isto é, aceitam o Deus único. Mas cada uma se diz a única verdadeira. Nenhuma prova a existência Dele. Mas alegam que os cientistas não provam que Deus não existe.

Portanto ser ateu ou crente é uma questão de fé.