24 abril 2009

Epilepsia - Dr. Ricardo Di Bernardi



Perguntas feitas por pacientes :
1 ) Tenho 29 anos sempre levei uma vida normal, porem, hà 4 anos tenho tido crises convulsivas e a epilepsia não foi constatada em nenhum exame (eletroencefalogramas repetidos, mapeamentos cerebrais, tomografias, ressonâncias magnéticas, etc) Já tomei gardenal, trileptal, depakote e agora estou com topiramato 150 mg, as crises continuam acontecendo, não sei mais o que fazer. Pode-me ajudar ? O que fazer ?

2) Dr. Ricardo, quais as causas da epilepsia? Está a epilepsia intimamente ligada com a mediunidade? Diz-se popularmente que um epiléptico é um “grande médium” quase sempre psicofonico (dito popularmente de incorporação) e que necessita desenvolver a mediunidade para ficar melhor? Isto é verdade?

Resposta do Dr. Ricardo Di Bernardi
Em primeiro lugar, deve continuar tentando, com um bom neurologista, outras alternativas medicamentosas. Há, também, casos de convulsões epileptiformes que não são de origem exclusivametne neurológicas, isto é, são provocadas por outras disfunções orgânicas como metabólicas, hormonais, neoplásicas e outras, que podem ser a causa de convulsão do tipo epiléptico, mas sem ser a disritmia cerebral a causa primária. Um excelente clínico , especialista em Medicina Interna, ( não é o mesmo que Clínico Geral ), pode proceder esta investigação. A Epilepsia existe em diversos graus e diversos tipos. Há epilepsias bastante leves como lapsos de consciência denominados crises de "ausência" até as de convulsões violentas. A mais frequentemente comentada é a que se caracteriza por crises ou ataques nos quais há espasmos musculares de contração e de movimentos incontroláveis, com concomitante perda da consciência. Devido sua manifestação espetacular, externa, desde épocas remotas impressionava a todos, sendo atribuída a agentes demoníacos, misteriosos ou a influência lunar, daí a expressão lunáticos.
Um dos pais da medicina, Hipócrates lutou para desvincular a relação desta enfermidade com o "sagrado". Até hoje ainda existe, em alguns locais esta tendência. Frequentemente a pessoa que está prestes a ter uma crise convulsiva epiléptica percebe a chegada da crise com os sintomas. Alguns sentem um calor leve e envolvente, ou uma sensação típica visual, olfativa, auditiva, gustativa, tátil ou dolorosa, comumente no abdome. Pode-se detectar no EEG – eletroencefalograma – uma disfunção ou disritmia cerebral ou seja, uma alteração do ritmo das ondas emitidas pelo cérebro. No entanto, em alguns casos não se detectam estas alterações disrítmicas.
Em todas as nossas patologias ou problemas humanos há uma participação espiritual, em graus variados. Na epilepsia ou nos chamados "ataques" pode ocorrer uma ligação do enfermo com o espírito obsessor, ocorrendo uma verdadeira "incorporação" ou transe mediúnico. Existe sempre uma fragilidade orgânica cerebral, motivada pela alteração do modelo organizador biológico (perispírito) que traz lesões adquiridas em vidas pretéritas. Lesões que tem origens diversas. Nos casos ditos de "pequeno mal" ou crises de ausência não é comum a presença de espíritos obsessores. Nos casos de crises convulsivas graves, há também lesões perispirituais decorrentes do histórico progresso do paciente mas a frequente (nem sempre) associação do obsessor desencarnado. A ação do obsessor dá-se no denominado "locus minoris resistentiae" isto é, no local de menor resistência do obsediado, no caso desta pessoa, o cérebro... Muitas vezes, a ligação do obsessor com a "vítima " efetua-se pelo chakra gástrico, esplênico ou genésico mas a repercussão atinge intensamente o ponto fraco do obsediado que é a região cerebral fragilizada. Em certos casos, O choque do contato com as energias do espírito desencarnado com o obsediado (médium?) pode ser um fator determinante para o processo convulsivo. A própria convulsão ocasiona uma repercussão forte no espírito fazendo-o muitas vezes se afastar.
Há casos em que o indivíduo dito epilético nada apresenta nos exames de EEG mas tem todos estes sintomas. A contínua interferência do obsessor sobre a pessoa sensível nesta área poderá ocasionar lesões como passar dos anos. O que ocorre é que o perispírito ou corpo astral tem seu paracérebro lesionado mas, ainda, não transferiu para o corpo biológico esta lesão. O tratamento médico e espiritual concomitante poderá fazer com que a lesão não se instale no corpo biológico. Em termos técnicos, médicos, chama-se "aura epilética" (há outras denominações) ao conjunto de fenômenos ou sensações que precedem a crise convulsiva. Estas sensações são: a percepção ou alucinação de cores, visões, sombras, sons, ruídos, vozes, odores, sensação de calor na face, gosto ácido na boca e outras. Curiosamente sensações semelhantes que os médiuns tem antes da ligação deles o espírito comunicante na sessão de desobsessão. Até a "dor na boca do estômago" que alguns médiuns sentem pela ligação com o chakra gástrico. Estas sensações da "AURA EPILÉTICA" no caso da crise convulsiva pode decorrer da impregnação das energias (fluidos) do obsessor sobre o doente.
Uma recomendação importante: além do tratamento neurológico a higiene mental ou a manutenção de pensamentos otimistas, fraternos e similares são auxiliares no tratamento. Pensamentos de raiva, ódio, inveja, ressentimentos e outros de baixa frequência, favorecem as crises pela sintonia com o obsessor. Antes de desenvolver a mediunidade o paciente deve espiritualizar-se, depois estudar a doutrina espírita e por último pensar em atuar como médium. O tratamento ( médico + espiritual ) controla as crises e impede a fixação da entidade enferma sobre o cérebro do paciente.

Dr Ricardo - INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA DE FLORIANÓPOLIS  www.icefaovivo.com.br   visite www.redevisao.net opção Dr.Ricardo

31 comentários:

Maria disse...

Boa Noite.
Na procura de uma solução para meu problema me deparei com este blogue na qual não discordo totalmente embora me negue:
Tenho 51 ano e desde á 4 anos que tenho desmaios ou paragens cerebrais, sensação do dejá vu etc. São verdadeiramente muito desconfortaveis e horrorosas.
Muitos exames feitos e não foi ainda diagnosticado epilépsia.
Fui uma criança indigo. Desde á 18 anos que dou consultas, consiste em ler a mente das pessoas. Jamais entrei no campo espiritual ou pelo menos penso que não.
nesses 4 anos os sintomas pararam durante um ano mas agora voltaram em força.Pensei que fosse devido Uma operação ao utero na qual tinha alguns tumores.fiquei bem das crises.. Mas voltou. Hoje tive 5 crises todas elas com sintomas de parar no tempo e sensação deja vu.. Vomitos..umas atrás das outras.
Ao longo dos anos de consultas (sempre na via da mente e nunca na via espiritismo) me apercebo que cada dia que passa se torna muito fácil de ler a mente das pessoas até sempre fui assim ( Mas com o continuar tudo se torna mais fácil) por essa razão acho natural e normal do ser.. Contudo já nem sei o que é normal ou natural, ja ando confusa. Ando cansada e muito desgostosa devido a cada dia que passa me encontro com estas pequenas crises que me trás revolta e muito insatisfeita.
Gostaria um conselho ou talves uma solução.
Obrigada.

Anônimo disse...

Olá meu namorado tem epelepsia desde os 7 anos, ele diz que via uma mulher toda vez que tinha crises ele ja teve crises de convulsões e tambem ausencia, ele tem 15 anos e não tem crises a 1 ou 2 anos estamos namorando vai fazer 5 meses e eu gostaria de saber se tem algum ligamento espiritual, aguardo reposta

obrigado

Anônimo disse...

meu nome e´suellem costa guedes sou da cidade de macapa tenho 26anos e tenho epilepsia desde dos 15anos e sei quando vai mim dar crise .e preciso saber de uma coisa

quando mim dar crise eu sempre mim vejo num lugar gravida e alguem mim abraçando e sempre debaixo dessa arvore eu nao sei qual o significado ? eu preciso de resposta.

mim deu epilepsia desde por causa que mim acordei era 3 horas da manha com a briga do meu pai com meu irmao foi porque meu irmao jogou cigarro no amigo do papai e ele ficou furioso e ai eu fiquei nervosa e desde dai de 1999 mim deu crise foi no mes de outubro vespera do meu aniversario .quando eu completei 15anos e desde dai preciso encontra resposta . e sempre faço exame nao detecta nada no meu cerebro e parece tudo normal doutor mim dei essa resposta meu email é cristalmissoes@hotmail.com

Anônimo disse...

Agradeço as informações. O senhor, ao doar o seu tempo na elaboração desse artigo, ajudou-me a saber algo que procurava já há algum tempinho. Obrigada.

Anônimo disse...

Eu tenho 28 anos, e tenho crises desde os 12 anos, mais ou menos, e quando eu vou ter a crise eu sinto e tenho uma sensação de já ter vivido o momento antes, parece que eu já vivi aquilo um dia, em outra vida. Nunca tomei remédio, pois já fiz exames e não foi detectado nada. Os próprios médicos me mandaram procurar ajuda espiritual.

Anônimo disse...

Gente, desde meus quinze também sofro deste mal. Odeio ter que tomar remédios e tal.. Daria tudo para ser "normal" mas infelizmente nasci com isso. Já pararam para perceber que a maioria de nós começou com as crises com 15 anos? Pq essa idade? A minha sensação antes de desmaiar, sempre foi de já ter vivido aquela situação. Muito ruim... Vamos trocar e-mails entre nós? Abraços.

Anônimo disse...

Tenho 46 anos e venho tendo crises convulsivas, ausências; há 9 anos. Sempre que vou ter uma crise ausência é como se ouvisse vozes ou cheiro. (Já ouvi até GLÓRIA AO SENHOR). Então o inconsciente aparece. Já frequentei o espiritismo, o Candomblé e nada descoberto. Hoje prefiro ficar com o que sempre fiz antes, que era chamar pelos Salmos, porque sempre ouvia avisos com vozes ao meu ouvido. Tomo Gardenal e venho sentindo a regressão das crises ataques que somente vem dormindo.

Unknown disse...

Excelente,texto.Recentemente em um grupo de estudos,na casa espirita que frequentamos,uma participante,colega sua de profissão,lançou á duvida sobre o "pequeno mal",e a sua relação com o Espiritismo.Passei á ela a pergunta 138 ou 139, que respondia seu questionamento,no momento,Notei que ela a Médica saiu da reunião com muitas duvidas sobre o assunto.Vou passar a ela á sua pagina,bem mais tecnica.Abraços Dr. Ricardo.

Anônimo disse...

Amados, mtos de vcs podem até torcer o nariz para o que eu vou dizer, mas a solução pra todos vcs q dizem q a epilepsia não é de origem natural é espiritual sim! Porém, só o Espírito Santo de Deus pode livra-los verdadeiramente!! Clamem a Deus em oração e crendo de coração peçam que ele liberte vcs de todo o espírito imundo, usando o nome de Jesus, tenham fé no poder dEle, desejem isso pq Ele está com os ouvidos inclinados a nós se crermos verdadeiramente, reconhecendo que Ele é Deus e o único que pode livrar vcs dessa situação!!! Quem ja teve contato com macumba, espiritismo e manifestações deve orar quebrando e renunciando todo esse pacto que foi feito, toda maldição que pode ter se decaído sobre vcs deve ser repreendida no nome do Senhor Jesus! Confessem que Ele é o nosso salvador, que morreu em nosso lugar para que fossemos libertos e perdoados de todo o pecado, lavados no seu sangue, reconciliados com Deus! Creiam nessa palavra, vcs serão livres!!! Chamem alguém para orar caso queiram, mas façam isso, vcs mesmos podem fazer! Que Deus abençoe vcs queridos!

Alessandra disse...

Eu sou católica apostólica romana praticante e vivente da palavra e tenho meu esposo que tem epilepsia e desde que eu o conheci a 18 anos e meu filho que tem 16 anos desde pequeno sofre e agora foi diagnosticado crise de ausencia e lendo na Biblia onde fala que o pai quiz tanto um filho que quando teve ele sofria com crises demôniacas e foi curado, como mãe sinto e acredito tanto na bondade de Deus que deu sua vida por todos nós e não há ninguém que vai deixar uma criança ser machucada Jesus Cristo me escolheu como mãe e estou aqui pra cuidar dele com todo amor de mãe sei que Deus nos da os filhos e um dia iremos devolver mas enquanto estiver comigo dobrarei meus joelhos em oração e me juntarei com Maria mãe de Jesus Cristo e rogo a Deus todo os dias pelos meus filhos para que caminhe no caminho do nosso Salvador e trabalhando com as palavras, nas pastorais, no altar como acólito e vivendo cada dia e segundo o amor a Jesus Cristo pois só ele salva, cura, liberta e da a vida eterna amém.

Jailson de Andrade Dantas disse...

Boa tarde
Desde os meus nove anos tenho crises de ausências hoje tenho 40 anos, são detectadas nos eletroencefalogramas, sou espírita há mais de 25 anos e faço parte no centro espirita que frequento do estudo da educação da mediunidade, e do ESDE, no decorrer do tempo as crises tem diminuido mais não sessaram. Precisaria buscar outras alternativas? Pois já tomei vários medicamentos e eles não solucionaram as crises, as mesmas diminuiram quando comecei desenvolver minha mediunidade. Conhece algum médico neurologista espírita no Rio Grande do Norte? Se sim me indique o nome, pois é sempre dificil tratar destes assuntos com médicos que não espiritas.

Abraços fraternos.

giovanna helena disse...

OLÁ meu nome é giovanna, eu tenho 14 anos,e tenho "ausência" há 4 anos e tomo um remédio depakote,e ele fez com o que eu melhorasse muito, mais ainda sim tenho as vezes ausência,esses dias no colégio eu desmaiei e acordei no hospital uma hora depois,meus familiares dizem que isso é espiritual mais como sou ateia,
não acredito nessas coisas. Deveria acreditar?

Anônimo disse...

eu sou paulo ricardo tenho 26 anos tenho epilepiçia desde 2011 por causa de uma maderada q tomei na cabeça uma covardia q sofri, mas as minhas crises são dão se eu não tomar o remedio e não dormi ou beber,to um ano sem ter,me ajudem por favor ,a mediçina diz q não tem cura é muito sofrimento

Sérgio Vencio disse...

Paulo, grato pelo comentário. Realmente é sempre um problema difícil para quem está passando por isso. Procure uma casa espírita aonde você mora e tente um tratamento espiritual. Nossa casa é em Goiania, na Comunidade Espírita Ramatís. Estamos a disposição se precisar. Paz e luz

Unknown disse...

meu nome é veronica ,tenho 19 anos , já fiz varios exames como nos outros casos relatado tambem nao deram nada,minha infacia eu tinha no olho direito ,sempre via um bolinha preta e branca,como quando apertamos os olhos sabe..enfim alguma das vezes eu perdia a visao por umas minutos ,meu rosto ficava dormente,mas por eu ser pequena ninguem da minha familia me dava muita atencao,fomos atras de um oculos ,pois talvez esse fosse o problema,mas quando eu relatava esse ocorrido ninguem entendia do que se tratava,nesta epoca nunca tinha tido nem um crise ,ate meus 12 anos,onde eu tinha acabado de acorda assustada com o barulho da minha avó na porta ,levantei muito rapido ,lembro de ficar tonta bater a cabeça no guarda roupa bem de leve ,tentar me sentar na cama ..mas nao consegua me controlar entao cai no chao de joelhos,ouvi vozes de homens dizia ;vc nao queria me ver..esta me vendo , mas eu nao lembro em minha vida de pedir pra ver algo ..depois disso acordei no banheiro com minha avó,que é envangelica ,ela nunca quis falar sobre o que aconteceu ,fui a medicos fiz exames..mas nada comprova nem se quer eu ter tido um ataque ,hoje com 19 anos tive uma crise domingo ,foram duas seguida muito forte,quando eu acordo nao vejo quem realmente esta na minha frente,consigo ver outra pessoa ,por incrivel que pareça hoje acordei com uma dor no peito ,e como um estralo vim pesquisar sobre isso ,nao sei o porque , mas nao acho que estou sozinha nesse exato momento ,sou nova mais nao estou aqui para brincar,em minha vida ja aconteceu coisas inacreditaveis .. se alguem quiser conversar comigo meu email é veronica.meireles48@gmail.com

Carla disse...

Gente lendo o relato de vocês, vejo que falta estudo! Isso mesmo, muitos aparentam ser médiuns, mas não praticam, não estudam a mediunidade. Há vários tipos de formas mediúnicas, e temos que estudar. Nosso inconsciente nos cobra a todo instante, seja por um dever que não estamos cumprindo, seja por algo que fizemos de errado no passado! Não adianta achar que a cura do problema de vocês virá da noite para o dia, isso não existe. Aliás, nesses casos, exige mudança drástica de nossa parte. Um dos pilares do espiritismo é a transformação moral, será que vocês percebem suas atitudes e características negativas? egoísmo, inveja, ciúme, cólera, dentre outros, nos tornam obsessores de nós mesmos. Sempre queremos culpar algo externo pelos nossos problemas, quando na maior parte das vezes, o problema está em nós mesmos. Que tal nos melhorarmos? verificarmos nossos defeitos e lutar contra eles? O nosso inconsciente nos cobra pelo mal que fizemos outrora, então em vez de nos culparmos, vamos trabalhar pelo próximo? O amor cobre uma multidão de pecado...então em vez de lamúrias, que tal fazemos um trabalho de caridade? no início é difícil, muitos não gostam, mas tenham amor ao próximo e verão que muitos de seus problemas se solucionarão. "Quem enxuga lágrima dos outros não tem tempo de chorar". Orai e vigiai!

milartesdadea disse...

Bom dia

Meu nome é Andréa e miha filha Ana de 7 anos tem epilepsia, e a única coisa que consigo pensar no momento é Porque isso acontece comigo? Ontem a noite ela teve uma crise, já fazia 1 ano e 20 dias desde da última crise, que por sinal foi a pior de todas... estou muito angustiada e desorientada... só estou escrvendo porque preciso desabafar, chorar, e saber que tem gente que passa por isso também, e saber que um dia isso vai passar, pedi tanto pra nossa senhora para que nao deixasse isso acontecer novamente, pois tinha uma certeza no meu coraçao que essa crise do ano passado era a última... mas nao, me senti traída, enganada, com raiva, e no final depois de passar a crise, agradeci por ter sido mais leve e por nao estar sozinha, meu marido estava comigo. Nao sei o que pensar e me sinto fragilizada, nao gostaria que minha filha passasse por isso, eu nao gostaria de ter que passar por isso, preferiria que fosse eu a ter as crises ao invés dela. Só peço uma orientaçao para o que pensar...

Anônimo disse...

Gostaria de te dizer 2 coisas:1- Tem um remédio novo no mercado chamado Keppra.Procure orientações com seu médico sobre,pois ele irá resolver seu problema.2-Alem do remédio,Jesus Cristo está aguardando vc pedir a ele que te cure.Confie nele,ele te ama.

Unknown disse...

Boa noite, meu nome é Diana tenho 29 anos.
Quando eu era criança tinha apenas 1 ano de idade a minha mãe frequentava casa de centro espirita, quando cheguei nos meus 4 pra 5 anos eu passei a sentir algo estranho em mim, algo q mim dava medo.. meu coração disparava e eu começava a mim tremer dai minha mãe passou a frequentar mais ainda o espiritismo achando q problema era espiritual, quando ela saiu de lá eu já estava com 15 anos.. e o q eu sentia veio de uma forma tão forte q eu passei mal e fui parar no hospital com o meu corpo cheio de ematomas tive crises convulsivas muito forte.. passei por vários exames e nunca dava nada. Quando foi em 2014 fiz um exame chamado mapeamento cerebral, e havia uma lesão no meu cérebro.. passei por uma cirurgia e graças a Deus nunca mais tive crise, mais continuo tomando os remédios porq pode correr risco de voltar.

Unknown disse...

Olá sou Lucilene a treze anos que eu passava por crises fortes muitas no entanto ouvia muitas vezes vultos gritos inclusive falavam meu nome eu ficava horrorizada e com muito medo de morrer vozes feias assustadoras muitas vezes eu acordava na igreja que meus pais me levava eu ficava brava enfim com o tempo fui tomando vários remedios até chegar no tegretol hoje .Agora outra dúvida minha como eu sabia quando iria dar e avizava a todos? Meu neuro falo que era impossível eu saber issoa até riu de mim .E desde uns dois anos pra cá n deu mais graças a deus mais ameaças ainda tenho várias vezes tem horas que oro para e passa n sei que é isso se é eplepicia o qui é realmente gostaria da sua ajuda mesmo to cansada de ouvir coisas sem sentido agora vi seu blog interessei muitos casos iguas ao meu pesso ajuda que vc pode fazer no meu caso ? obrigada desde já aguardo resposta.

Plínio Alves Afonso disse...

TENHO 28 ANOS E EPILÉPTICO A CERCA DE 10 ANOS E O MEUZINHO TAMBEM SOFREU COM A MESMA IDADE. A MINHA PRIMEIRA CRISE ACONTECEU DE MANHA DEPOIS DE EU TER CONSUMIDO ÁLCOOL NA NOITE ANTERIOR, FIZ VAZIOS EXAMES NEUROLÓGICOS E SANGUÍNEOS ,TODOS DERAM NEGATIVO. TENHO TIDO CRISES CONVULSIVAS E SENSORIAIS, NA INFÂNCIA NÃO SOFRI DE NENHUM PROBLEMA DE SAÚDE QUE POSSA INFLUENCIAR NO APARECIMENTO DAS CRISES COMO MALÁRIA CEREBRAL, MENINGITE OU LESÃO CEREBRAL OU EXISTÊNCIA DE UM FAMILIAR QUE TENHA SOFRIDO DESTE PROBLEMA, ABANDONEI OS VÍCIOS A LOGO APÓS A PRIMEIRA CONVULSÃO. PEÇO A VOSSA AJUDA ESPIRITUAL.

Unknown disse...

Oii meu nome e viviani tenho convulsao mas eu nao solto saliva e so viro os olhos e em seguida eu começo a falar a andar como se fosse um espirito e so acontece quando estou dormindo porfavor me ajudem

Unknown disse...

A mesma idade q isso é verdade msmo tenho desdo 14 é muito chato conviver com isso deveria

Unknown disse...

A mesma idade q isso é verdade msmo tenho desdo 14 é muito chato conviver com isso deveria

Mulher disse...

Veja os vídeos e áudios do Luiz Gasparetto disponíveis no youtube ajuda muito, ele mesmo diz que toda doença vem de nossa vontade, ajuda muito e esta me ajudando.

Taffarelrusso 69@gmail. Com disse...

minha crises começou quando eu tinha 14anos hoje tenho 45anos não tenho nenhum tumor na cabeça eu dirigia normal so dava na hora da comida e com carne eu viajava dirigindo mais so comia quando chegava porque eu sabiá se eu parece para comer dava na hora do almoço no serviço quando chegava a hora o garçom vinha com a carne pronto passava a fome na hora era como eu ja tivesse almoçado ai um dia um senhor que trabalhava comigo chegou perto de mim e me disse você vai em casa eu falei vou eu nem sabia que ele benzia me benzeu e me disse você vai ficar bem meses depois você volta aqui para mim tirar isso a no outro dia eu estava ótimo comia de tudo ai faltava meio dia para mim voltar a vossa casa o filho dele que trabalhava comigo chegou perto de mim e me disse eu nem acreditei o meu Pai faleceu no outro dia voltou tudo em dobro ai dava andando conversando dirigindo dormido ai apareceu um enfermeiro que trabalhava comigo e me disse eu estou aposentado eu disse a ele não acredito a única pessoa que me ajuda aqui aí ele me falou me fa sua mãos passou a mão dele na minha e me disse olha sua mão apareceu um x ai ele me disse o médico nunca vai achar o que você tem ai eu perguntei a ele o que ele tinha na mão ele me disse eu tenho uma Cruz porque eu vejo meu rosto esquenta muito minhas Mao e muito geladas e eu não Caio mais eu vejo quem quer que seja do meu lado mais não consigo falar e um minuto mais ou menos e Minha visão não escurece mais e que esse meu amigo enfermeiro aposentou e foi trabalhar num hospital e quero ver se consigo acha-ló tomo esse Monte de remedio mais não adianta quase nada so sei de uma coisa esse negócio não é de médico de jeito nenhum até mais qualquer novidade eu comunico ainda bem que eu tive estás pessoas que me ajudaram muito um abraço a vocês todos.

Taffarelrusso 69@gmail. Com disse...

Taffarelrusso minha epilepsia começou quando eu tinha 14anos hoje tenho 45anos não tenho nenhum tumor na cabeça ja fiz um Monte de exames tomo um Monte de remedio e dó me dava na hora da comida e com carne eu dirigia normal mais quando eu saía para almoçar quando o garçom vinha com a comida a fome passava na hora era como eu ja tivesse almoçado cheguei a ficar em coma 3meses e cheguei a falecer 3a4vezes e voltei por causa da saliva do remedio os médicos falaram para minha família ele não vai andar não vai falar não vai enxergar to normal so não dirijo mais o que me ajudou foi um amigo meu que benzia e eu nem sabia sentou perto de mim e me disse você vai em casa eu falei vou eu fui a casa dele ele me benzeu e me disse você vai ficar bom 3meses depois você volta aqui para mim tirar isso de você fiquei ótimo os 3meses aí faltava meio dia para mim voltar a vossa casa ai o filho dele que trabalhava comigo chegou perto de mim e me disse eu nem acreditei e me disse o Pai faleceu no outro dia esse negócio voltou em dobro ai um enfermeiro amigo meu que benzia e ia aposentar quando ele me disse eu falei a única pessoa que me ajuda aqui aí ele me falou os médicos nunca vai achar o que você tem ai ele falou me da sua mão pegou minha mão passou a mão dele e me mostrou um x que apareceu e explicou o que era aquilo eu perguntei a ele e na sua o que tem ai ele me mostrou tinha uma cruz ai ele me falou se você precisar de mim vou trabalhar neste hospital mais procuro e não consigo achar ele agora mudou esse negócio da dormindo comendo conversando so que minha vista não escurece mais so não consigo falar por um minuto vejo as coisas escuto meu rosto queima minha mãos gela como gelo vou procurar esse meu amigo enfermeiro de Novo qualquer novidade eu aviso a vocês um Grande abraço a todos que Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida abençoe ilumine e protejei e guiar a todos vocês.

Unknown disse...

Olá tenho 13 anos e a 4 meses e meio eu tive uma crise nunca tinha tido nada após fazer um eletrocefalograma fui diagnosticada com epilepsia, eu tomo vários rémedios mais msm assim tenho crises as vezes, queria saber se isso e normal ou nao? Também queria saber se é normal eu esquecer das coisas é das pessoas ? É não suportar barulhos??? Por favor me ajudem

Ouro Fino mangueiras Hidráulicas disse...

Me chamo Eduardo tenho 26 anos tive minha primeira crise em 2015 apos o contato com a espiritualidade. Antes disso era uma pessoa normal agora sofro com esse mal.

Jurema Almeida Quesado e Santana disse...

Tenho 50 anos e tem 16 anos que tive uma crise parada. Peguei uma rosa, ofereci a Virgem Maria, com três dias senti o teor da rosa. Pedido atendido e com 15 dias convulsionei. Vejo que é uma força divina, e se não estiver preparado cai. Pois, antes chamava pelos salmos todos os dias ouvia vozes, parei de repente. Na Medicina, quando o paciente para medicamentos de vez vem consequências e comigo também, com o parar dos Salmos. Hoje, com o voltar dos Salmos e frequentar a Umbanda está me fortalecendo e vai parar.

Unknown disse...

Li seu texto ,há quase um mês tive 5 crises sençasao de morte muito vomito fiquei apática desidratada, apesar de tomar infeções intramuscular continuei a ter crises fui criada num lar evangélico, as vezes ouço vozes falar comigo e meu pai diz não ser de Deus, nunca acreditou em mim estou com 33 anos tenho isso desde os 9 fiquei um bom tempo sem memória me sinto fraca e deprimida ...