Data bem aventurada essa, da proximidade do Natal, do nascimento de Cristo, que nos faz mais amenos e reflexivos, empreendendo esforços para modificarmos de alguma forma nossas vidas e roteiros.
Realmente a invenção do calendário foi uma ideia excelente, que nos permite, a cada ciclo de um ano, reacendermos a esperança em nossos corações, projetando ideias novas, planos diferentes, mudanças de rumo.E é extremamente salutar que isso aconteça. Não devemos de forma alguma fechar nossa mente e coração para esse clima de mudança que está no ar, de renovação. É descrito em vários livros espiritistas, que há toda uma preparação para a nossa encarnação (Vide missionários da luz de Chico Xavier / André Luiz). Esse preparo envolve nossos pais, nossa vida, profissão, companheiro(a) de viagem, filhos, mas porém na maioria das vezes, acabamos por repetir padrões de comportamento apresentados em outras vidas e passamos a nos desviar da rota.
Não constitui alegoria infantil imaginar que uma espécie de acordo, de contrato, foi firmado antes de reencarnarmos. Isso representa a mais pura verdade.
Uma boa analogia é comparar a nossa reencarnação a uma solicitação de emprego em uma grande fábrica. Existem muitos candidatos e poucas vagas. Mostramos o nosso currículo e somos convidados a uma análise de nossos pontos fortes e fraquezas. Assumimos o compromisso de trabalharmos de forma séria, de nos dedicarmos, porque precisamos do emprego e do dinheiro. Porém no desenrolar dos anos, quantos trabalhadores levam a sério mesmo seu trabalho e não se deixam levar pelo comodismo, pela estagnação, pelas más companhias, etc... ?
Assim é na nossa vida. Promessas, todos fazemos e aos montes. Quantos de nós porém tem cumprido com honradez e seriedade a parte que nos cabe?
Vamos aproveitar o fim de ano para melhorarmos nossa produtividade espiritual, planejarmos de forma estratégica o que realmente queremos nas nossas vidas e acima de tudo, colocar em prática um plano de ação eficaz para nos transformarmos definitivamente em seareiros do Cristo.
Que as bençãos e vibrações amorosas do fim de ano toquem nossas mentes e coração e nos tornem pessoas melhores.
Feliz 2011 para todos. Paz e luz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário