10 agosto 2006

Plenitude e Equilíbrio: Sabedoria para a mulher viver bem cada ciclo de sua vida! PARTE 3 - OUTONO



Cíclica como a lua, a mulher vivencia intensamente cada fase de sua vida, transformando-se corpo, mente e espírito em novas e profundas metamorfoses.
Como um círculo sem começo nem fim, as fases do desenvolvimento feminino se assemelham às estações do ano.


O Outono é a Menopausa da Mulher, os 50 anos.


Momento de colher os frutos, o “outono” é o tempo em que a mulher, grávida de si mesma, recolhe o sangue, antes produzido e vertido no processo de gerar outras vidas, para agora nutrir a si mesma, alimentando o corpo que se prepara para alçar vôo em direção à alma. São anos decisivos, de profundas mudanças, quando a plenitude, o bem-estar e a felicidade estão na ordem direta do desapego a tudo que não é essencial.

O novo equilíbrio hormonal indica o fluxo da vida, pois na menopausa, enquanto estão diminuídos os hormônios ovarianos, aumentam os índices dos hormônios da hipófise e são ativados os centros energéticos superiores, facilitando a introspecção, o desenvolvimento do saber intuitivo, a religiosidade, o despertar maior da consciência.

Saber equilibrar os cuidados com o corpo que se fragiliza, com as imensas e novas possibilidades de desenvolvimento no campo da alma, é o grande desafio deste momento.

Um comentário:

Andreia (Andy) disse...

Gostei muito destas postagens voltadas à mulher...
Vou repassá-las no meu site do Multiply, ok??!!
http://andysans.multiply.com/

Abs,
Andy