11 janeiro 2006

TRATAMENTO COM PASSES MAGNÉTICOS

Independente da religião, a maioria de nós já viveu a experiência de recorrer a um tratamento com passes.

Para entender como a imposição das maõs pode melhorar uma doença, é necessário ter em mente que somos constituidos por algo mais que o corpo físico.
Qual a constituição do ser humano? Kardec nos fala de 3 “corpos” diferenciados. O físico, o perispírito e o espírito. Mas nos diz também que no perispírito estaria a chave para a solução de inúmeros problemas. Podemos entender o perispírito como o conjunto dos corpos que intermedeiam o físico e o espírito, ou como um corpo único, e negar a existência dos outros. Mas somos da teoria que Francisco Xavier, o maior médium que já esteve na Terra após Jesus, veio para complementar a obra kardequiana.
Dr Antônio Freire em publicação editada pela FEB, acerca de uma comunicação obtida pelo Coronel Albert de Rochas, ditada pelo espírito Vincent afirmava que o perispírito é constituído por uma série de invólucros, mais ou menos eterizados, de que os habitantes do mundo astral vão se desfazendo sucessivamente à medida que se elevam na escala da evolução, não sendo embutidos uns sobre os outros, como os tubos de um telescópio, mas interpenetrando-se em todas as suas partes.Modelo composto de camadas tipo cebola.”
Emmanuel nos ensina que o perispírito é um envoltório sutil que permite ao espírito, interagir em seu meio, se constituindo de um corpo organizado e funcionando como molde fundamental para a formação do campo biológico, Esse corpo se modifica sob o comando do pensamento e subsiste após a morte, ocupando no espaço região própria, segundo seu peso específico. É formado por substâncias químicas que obedecem a escala periódica de Mendelev , mas em outra faixa vibratória.
Alguns definem o perispírito como sendo o corpo astral conforme vemos nessa narração de André Luiz – “A princípio seu perispírito, ou corpo astral estava revestido com os eflúvios vitais que asseguram o equilíbrio entre a alma e o corpo de carne, conhecido aqueles em seu conjunto, como sendo o duplo etérico, formado por emanações neuropsíquicas que pertencem ao campo fisiológico, e que por isso mesmo não conseguem maior afastamento da organização terrestre.”
Aqui ele nos presenteia com mais um envoltório sutil, o duplo etérico, antigo conhecido dos hindus.

Para explicar melhor esse conceito, postarei aqui a opinião do colega - Dr. Ricardo Di Bernardi, médico homeopata e espírita atuante.

Qual a função principal ou a função básica do duplo etérico ?
RDB: Função básica: o corpo etérico é o veículo e a reserva da nossa energia vital, absorve o fluido vital e o distribui pelo corpo humano além de o transformar em fluidos sutis enviando-os ao corpo astral (perispírito).
Função 2 - Produção de ectoplasma - O corpo etérico é o principal responsável pela elaboração do ectoplasma, portanto participa diretamente na mediunidade de efeitos físicos e materialização dos espíritos.
Função 3 - Exteriorização de energias - Nos processos de irradiação, passes magnéticos e similares há projeção de energia vital do corpo etérico em direção ao paciente. Magos, médiuns, paranormais, feiticeiros, etc, usam ( conscientemente ou não ), a projeção do seu corpo etérico com finalidade terapêutica ou criminosa.
Função 4 - Programação do tempo de vida - O duplo etérico traz, em si, a programação do tempo de vida física do indivíduo. o duplo etérico possui um “quantum” de energia vital.
Função 5- Fixação do corpo astral ao corpo físico.
Função 6 - Vitalização das formas pensamento - a mente cria formas pensamento que se mantém pelo fluido vital que doamos. é o alimento das formas pensamento. dá vida temporária a estados formas. veja o nome : fluido vital!

Agora fica mais fácil entender e acreditar com racionalidade. Como médico espírita a minha opinião é a seguinte : - Procure seu médico! Mas não descuide do lado energético e espiritual. O auxílio de um passe pode fazer toda a diferença no tratamento.
Na próxima semana, vamos debater sobre os critérios para se escolher um centro espírita para se tratar.
Muita paz e luz a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde a todos!

Gostaria de ressaltar que assim como o passe é um poderoso auxilio nos tratamentos espirituais e convencionais,é também de grande auxílio na preparação do paciente para receber o mesmo, quando usado com o objetivo de dispersão de fluidos negativos prejudiciais à qualidade do tratamento.
Emmanuel, relata no livro O CONSOLADOR, que assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado,e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.

ISTO NÃO É UMA MARAVILHA?!!!

Lívia s. Ferreira disse...

Muito BOOOMMM.
Interessante!!!

Livros bons,nos dá um melhor entendimento.